Quanto mais eu rezo, mais tentação me aparece!

“Quanto mais eu rezo, mais tentação me aparece!”

Quem nunca disse isso em algum momento na vida???

E o pior é QUE É VERDADE.Quando rezamos, Deus abre seus planos para nós. Melhor ainda, quando rezamos Deus nos mostra o Seu PLANO (no singular) para cada um de nós!É rezando que vais descobrir o plano de Deus sobre ti, a vontade Dele. A razão da tua vida, o motivo e justificativa para o teu nascimento, para o teu viver.

E obviamente que quando o jovem vai descobrindo o que é certo, o que tem que ser feito, vai percebendo que está fora desse caminho.Vai sabendo que tem que mudar tantas coisas para ser perfeito.E a cada novo passo que decide dar, cada detalhe que percebe que precisa ser transformado com Deus, surgem inúmeras vontades difíceis de serem controladas.

ÓBVIO CARA, se tu estás acostumado a fazer algo e de repente descobre que precisa parar porque é errado, porque não faz parte do plano do Senhor, por mais que tu não queiras mais seguir no erro, vai ser difícil de deixar o costume. Vai ser custoso. Vai custar esforço, perseverança e até mesmo dor.Você vai ser sempre tentado pelo demônio, pelo pecado.

E o remédio para isso é a conversão das pequenas coisas.É a partir da mudança miudinha que vamos conseguir crescer. É preciso sentirmos a tentação, pois somente assim saberemos o que temos que vencer. É a tentação que me mostra o que não me deixa ser santo.

Vem então um ponto de exame de consciência: o que hoje é a minha tentação?

Examinemos nossas consciências e mudemos nossa vida aos poucos, na velocidade que Deus te for propondo, com sinceridade diante de Dele!

Um grande abraço,
Sem. Cléber Rodrigues Seminário Maria Mater Ecclesiae, Itapecerica da Serra – SP1º ano de filosofia.

ONDA/REMO/REDE
semicleber@hotmail.com@cleber6

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário