Renovação.

A Águia

A águia pode viver até 70 anos. Isto é uma grande vida.Porém, lá pelos seus 40 anos, a águia precisa tomar uma séria decisão na sua vida.

Com esta idade, pouco mais de metade da sua vida, suas unhas estão compridas e flexíveis, e já não permitem mais que a ave consiga caçar e agarrar suas presas, seu alimento.
As asas estão envelhecidas e pesadas por causa da grossura de suas penas longamente desenvolvidas, e é difícil alçar voôs altos e velozes.
Seu bico está muito longo e curvado, apontando contra o peito, e ela já não consegue comer como antes.
A águia tem, então, só duas alternativas:1- morrer;2- Enfrentar um processo MUITO doloroso de renovação de longos 150 dias.
Neste processo, ela precisa voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a uma parede onde não precise voar. Lá ela começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Como mencionei acima, este processo é muito doloroso.
Depois de arrancar o bico, ela espera o novo bico nascer e o usa para arrancar suas unhas velhas e defeituosas.
Quando as unhas novas começam a nascer, ela começa a arrancar as penas.
Com as penas novas crescidas, a águia está pronta.
Após o processo de renovação, a águia está nova, forte, bela como antes, apta a caçar e viver como sempre foi. E assim ela vive mais 30 anos.
Nós jovens, temos mania de sempre querer voar alto, sermos bons, sermos radicais nas decisões, aceitar todos os desafios.E tudo isso é ótimo.
Um dia, entretanto, todos os jovens necessitarão parar, reavaliar nossos passos, nossas ideias, nossas decisões e começar também a nossa renovação.
Reconstruirmos nossos pontos fortes, colocarmos os pontos nos i’s, identificar o que em nós está fraco e recolocar tudo no lugar.Talvez este processo seja muito dolorosa, como no caso da águia, porém é após a dor que vem a incrível experiência de podermos alçar um novo voo, de uma nova vida, completamente renovados e fortes para galgar novos objetivos e novos alvos a serem atingidos.Acredito que o início do ano é um ótimo período para começarmos a nos renovarmos.
Ajudemo-nos uns aos outros, unidos pela oração de cada um.
Grande abraço a todos!

Sem. Cléber J. Rodrigues – Diocese de N.H.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário