Para ser santo, é preciso lutar!

Pessoa! E aí, como vão?

Acho que todos sabemos como é difícil ser santo hoje. O mundo tem suas belezas: lugares bombantes; pessoas bonitas, pessoas muito atraentes; músicas que acompanham danças insinuosas; sensualidade brotando nas vitrines, telas de plasma, lcd de computadores, na maioria dos sites da internet; uma facilidade tão grande de se conquistar a sexualidade alheia… enfim.

É também muita covardia colocar a culpa toda no mundo.

Como bem sabemos, e a Igreja nos ensina tudo isso muito bem, temos dentro de nós uma espécie de IMÃ do pecado, um sistema de atração do corpo pecador à tudo aquilo que não presta, causado pelo pecado original, que gera a concupiscência que TODOS nós carregamos.

Junto à concupiscência carregamos, em muitos momentos, a burrice.

Cara, se sabemos que somos fracos em algumas situações e dependendo daquilo que falemos, de piadas que contaremos, de filmes que veremos, de sites que visitemos cometeremos pecados, PORQUE INSISTIMOS EM CORRER O RISCO?

Lascou,galera, a gente vai ter que lutar!

Um exemplo de um jovem que soube gerenciar isso com radicalidade e hombridade foi São Francisco de Assis, há bastantes anos atrás.
São Francisco, quando era só Francisco, sentiu dentro dele um fogo da tentação que subia intensamente. Ao sentí-lo ele não foi ver um filme, deixar rolar… começou a lutar no mesmo instante dentro dele, em oração e súplica unido a Jesus. Não sendo suficiente e sendo a carne realmente fraca, o que ele fez?

SE JOGOU NUMA ROSEIRA CHEIA DE ESPINHOS!

 

O_o

 

A roseira onde ele se enfiou e com a qual venceu a tentação e deu a vitória mais uma vez à Cristo pelo pecado, ainda está viva em Assis, e depois disso não produziu mais espinhos.

Outra vez ele, a partir do bonito desejo de ser pai enquanto observava um boneco de neve que tinha feito, sentiu que o pecado clamava na carne mais uma vez, foi radical de novo: tirou a roupa toda e rolou na neve absurdamente gelada.

E mais uma vez uniu a sua vontade com a Vontade de Deus e venceu a tentação.

Dessa forma, de sacrifício em sacrifício, a cada tapa-na-cara que dava no pecado, Francisco foi tornando-se aquilo que hoje sabemos que ele é: um SANTO de Deus.

Queridos amigos, tenhamos coragem de ser como ele e outros tantos santos que tomaram a mesma atitude. Ainda que nos doa, lutemos!E olha que nos nossos casos muitas vezes precisariamos fazer bem menos que isso, coisas que nem doeriam tanto em nosso corpo, e mesmo assim não o fazemos.

Unamo-nos em oração com todos aqueles que lutam contra o pecado.
Que Maria nos guarde e nos acompanhe na batalha!

Ave Maria…

Luz que nos guia?!

Um grande abraço do amigo sempre ondinha

Sem. Cléber – Diocese de N.H. – (twitter:@cleber6 – semicleber@hotmail.com)

 

Ah, abaixo um videozinho de uma música que tem um refrão bem sugestivo… huehue.

Escutem:

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário