E sua manjedoura?

E aí Pessoal!

 

 

Ok, ok, eu sei que faz MUITO tempo desde o último post.

 

Nem tentarei explicar o motivo da demora tão grande, e vou direto pra algumas coisas que queria dizer.

 

Cara, amanhã é véspera de natal de novo. Aqui na casa da minha mãe já tão correndo pra ver a ave, as frutas e os pratos da ceia… toda aquela correria típica de Natal.

 

Alguns dos meus amigos tão se preparando para a missa que ajudarão a celebrar, outros estão viajando, outros ficam com as famílias… Enfim, uma verdadeira correria!

Mas no meio desta correria, parei e sentei pra ver tv hoje, aí tava passando aquelas reportagens nos shopping sobre as compras e os preços de última hora e tal, e a repórter perguntava pras pessoas o que além do material elas tinham para este natal. A resposta de todos foram, amor, paz.

Uma mulher, uma ÚNICA senhora, respondeu: “Deus!”

De fato, Aquele que dá sentido ao natal está sendo propositalmente esquecido, aliás, esquecido não, porque todos sabem qual é, mas fingem não saber, ignoram. E no lugar Dele colocam jóias, celulares modernos, videogames, árvores piscantes e milhares de outros tipos de presentes.

Não farei uma conscientização de que o natal é a vinda de Cristo para nós, como nós e por nossos pecados. Isto se pressupõe que todos saibamos.

Neste pequeno textinho quero despertar um único ponto de exame:

“Como eu estou em 2010 para receber Jesus?”

Cristo nasceu entre nós numa simples e rélis manjedoura. Algo tão simples que tornou-se tão sagrado pela presença do Senhor tão pequeno e frágil sobre ela.

Neste natal, Jesus quer nascer em nosso coração, em nossa manjedoura. Como está sua manjedoura? Vazia? Que bom!

Um coração muito cheio de coisas e sentimentos não dá lugar a Jesus. Esvaziemos nossa manjedoura do pecado pelo sacramento da confissão, ainda dá tempo. Esvaziemos da culpa, pelo perdão. Esvaziemos da raiva e do remorso, perdoando. Deixemos em 2010 tudo aquilo que não combina com Jesus, pois ao recebe-lo no natal, poderemos iniciar 2011 como Ele quiser, e desde o princípio, tornar com Cristo, o ano 2011 em um ano de conversão de nossos corações.

 

Desejo em meu nome e em nome do Lucas Mancilha um FELIZ E SIGNIFICATIVO NATAL à todos os ondinhas, remadores, pescador e leitores deste blog, e desde já um planejado 2011 de trabalhos e realizações em nosso serviço pastoral e nossas famílias.

 

Grande abraço.

Sem. Cléber José Rodriges – Diocese de Novo Hamburgo.

 

 

 

OBS.: Logo postaremos aqui as datas definidas na reunião de calendário de 2011 e pra quem ainda não sabe, a formação nova da coordenação diocesana do ONDA.

 

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário